Justube

Deputada vira hit na internet ao expor colegas

Autor

17 de fevereiro de 2011, 15h58

A forma de tratamento entre deputados nem sempre é a mais cortês nas Assembleias do país. Exemplos disso são alguns vídeos que circulam na internet em que os deputados usam da tribuna no plenário da Casa para alfinetar seus desafetos. Outros são mais diretos, como a deputada estadual pelo Rio de Janeiro, Cidinha Campos (PDT). “Eu vejo aqui nessa Casa o cinismo dos ladrões”, disparou, ao comentar que o então deputado José Nader (PTB) se lançou candidato ao Tribunal de Contas do estado. “É um feudo o tribunal de Contas, ou é um pasto?”. (Veja o vídeo abaixo).

Trecho do vídeo foi usado na propaganda política da deputada, reeleita no último pleito. A deputada comanda o Cidinha Livre, programa da Band. De acordo com o Wikipédia, em 24 de março de 2010, Cidinha Campos tornou-se um fenômeno nas redes sociais Twitter e Facebook e no site Youtube, com grande repercussão em países como Portugal, Angola e Moçambique, por causa dos discursos inflamados. O vídeo em que ela ataca Nader já foi acessado mais de 400 mil vezes.

Os discursos de Cidinha Campos na Assembleia costumam ir parar no Judiciário. Não raro, outro desafeto, o deputado federal Eduardo Campos, tem tentado enquadrá-la, com o argumento de que a imunidade parlamentar não é absoluta.

O desafeto, ex-deputado José Nader (PTB), também não deixa barato, como mostra outro vídeo (Veja abaixo). “A senhora fique caladinha como a senhora falou comigo”, disse, ao tentar continuar um discurso da qual Cidinha Campos acusava-o de estar mentindo. “Se grito resolvesse, porca não virava toucinho”, disse e repetiu.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!