Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Disputa pelo tráfico

Comparsa de Marcinho VP pega 16 anos de prisão

O traficante Eduardo Luiz Paixão, conhecido como Duda 2D, foi condenado a 16 anos de prisão em regime inicialmente fechado, pela morte e esquartejamento de André Luis dos Santos Jorge, o Dequinha. A decisão é do 1º Tribunal de Júri do Rio de Janeiro e foi proferida nesta segunda-feira (14/2).

A disputa pelo tráfico de drogas no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, teria motivado o crime. O mandante do crime, de acordo com decisão, é Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, que atualmente está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO). Duda 2D foi denunciado ao lado de Marcinho VP e mais cinco réus.

"Observa-se que o acusado agiu com intensa culpabilidade, na medida em que se encontrava associado a outros elementos ligados ao tráfico de entorpecentes, cada um com funções pré-estabelecidas na cadeia de comando da organização criminosa Comando Vermelho, todos de intensa periculosidade e que praticaram o crime com extrema brutalidade, numa verdadeira execução, sem a menor chance de defesa para a vítima", escreveu na sentença o juiz Fábio Uchôa, titular do 1º Tribunal do Júri.

Ainda de acordo com o juiz, as testemunhas do processo "não deixam dúvida de que o acusado ainda jovem já participava efetivamente do tráfico de entorpecentes no Complexo do Alemão".

Duda 2D foi absolvido da acusação de também ter concorrido para a morte de Rubem Pereira de Andrade, o Rubinho. As vítimas foram executadas em 11 de outubro de 2006, na Grota e na Avenida Central. Ambas localidades estão localizadas no Complexo do Alemão. Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ-RJ.

Processo 1996.0011193950

Revista Consultor Jurídico, 16 de fevereiro de 2011, 17h44

Comentários de leitores

1 comentário

PAREDÃO, COM PAGAMENTO DA BALA PELA FAMÍLIA

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Essa gente não tem recuperação, portanto "el paredon és la mejor solucion".

Comentários encerrados em 24/02/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.