Disputa pelo tráfico

Comparsa de Marcinho VP pega 16 anos de prisão

Autor

16 de fevereiro de 2011, 16h44

O traficante Eduardo Luiz Paixão, conhecido como Duda 2D, foi condenado a 16 anos de prisão em regime inicialmente fechado, pela morte e esquartejamento de André Luis dos Santos Jorge, o Dequinha. A decisão é do 1º Tribunal de Júri do Rio de Janeiro e foi proferida nesta segunda-feira (14/2).

A disputa pelo tráfico de drogas no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, teria motivado o crime. O mandante do crime, de acordo com decisão, é Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, que atualmente está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO). Duda 2D foi denunciado ao lado de Marcinho VP e mais cinco réus.

"Observa-se que o acusado agiu com intensa culpabilidade, na medida em que se encontrava associado a outros elementos ligados ao tráfico de entorpecentes, cada um com funções pré-estabelecidas na cadeia de comando da organização criminosa Comando Vermelho, todos de intensa periculosidade e que praticaram o crime com extrema brutalidade, numa verdadeira execução, sem a menor chance de defesa para a vítima", escreveu na sentença o juiz Fábio Uchôa, titular do 1º Tribunal do Júri.

Ainda de acordo com o juiz, as testemunhas do processo "não deixam dúvida de que o acusado ainda jovem já participava efetivamente do tráfico de entorpecentes no Complexo do Alemão".

Duda 2D foi absolvido da acusação de também ter concorrido para a morte de Rubem Pereira de Andrade, o Rubinho. As vítimas foram executadas em 11 de outubro de 2006, na Grota e na Avenida Central. Ambas localidades estão localizadas no Complexo do Alemão. Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ-RJ.

Processo 1996.0011193950

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!