"Ato impensado"

STF pede desculpas a Sarney por post no Twitter

Autor

15 de fevereiro de 2011, 14h54

A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal esclareceu, em nota à imprensa, o episódio em que na página oficial da corte no Twitter foi publicado comentário relacionando o anúncio da aposentadoria do jogador de futebol Ronaldo ao presidente do Senado, José Sarney. A mensagem dizia: "Ouvi por aí: ‘Agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?". As informações são do blog Radar Político, no site do jornal O Estado de S. Paulo.

Na nota, a Secretaria de Comunicação Social (SCO) declara que “por ato impensado”, sua página oficial no Twitter foi “usada indevidamente por funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade, a qual o STF e a SCO pedem encarecidas desculpas. A SCO também pede desculpas aos seguidores da página do Supremo no Twitter, pois os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema e informa que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis”.

O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, telefonou nesta tarde (15/2) para pedir desculpas a Sarney e o senador pediu que não seja tomada nenhuma medida contra a responsável porque a internet é um território de "absoluta liberdade". O presidente do Senado acredita que a piada tenha sido sobre sua idade, de 80 anos. "Ela estava falando da minha idade. Eu acho que não se deve querer limitar a idade do criado, né? Deixa ele fazer o que ele quer. Se ele quer dar mais vida pra gente deixa ele fazer".

Ainda, Sarney disse ter ficado feliz com a comparação com Ronaldo, porque ele é conhecido como um Fenômeno. Ao ser indagado se pretende pendurar as chuteiras, como dito no Twitter, o senador disse que não tem chuteiras.

A Secretaria de Comunicação Social não soube informar, à revista Consultor Jurídico, que tipo de medidas serão tomadas, nem se a responsável será destituída do cargo.

O post foi publicado nesta manhã (15/2), um dia após o jogador ter anunciado sua aposentadoria. No dia 1° de feveireiro Sarney foi eleito, pela quarta vez, para assumir a presidência do Senado.

Veja vídeo em que o presidente do Senado, José Sarney, comenta o post no Twitter:

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!