Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vaga no Supremo

Fux será sabatinado pelo Senado nesta quarta

Indicado pela presidente Dilma Rousseff para integrar o Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux será sabatinado pelo Senado Federal nesta quarta-feira (9/2), às 14 horas. A sessão foi agendada pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). As informações são da Agência Senado.

Luiz Fux foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar vaga decorrente da aposentadoria do ministro Eros Grau.

As reuniões ordinárias da CCJ ocorrem às quartas-feiras, a partir das 10 horas. A primeira reunião dessa legislatura escolheu os respectivos presidente e vice-presidente do colegiado, para um mandato de dois anos. O senador Eunício Oliveira foi eleito por 22 votos a 1. A sabatina de Fux dependia da formação da comissão.

Revista Consultor Jurídico, 9 de fevereiro de 2011, 13h12

Comentários de leitores

5 comentários

Será lembrado como o mais brilhante Ministro do STF

Balboa (Advogado Autônomo)

Assim como o Ministro Orosimbo Nonato, Luiz Fux deixará a marca do brilhantismo na suprema corte. Alguns comentários desacreditam o Min. Fux, o tempo mostrará que ele não teme nada a não ser sua consciência. Será com certeza um grande Ministro. Talvez o maior.

Para quê ser bacharel em Direitob ?

analucia (Bacharel - Família)

Palavras do Ministro Fux na sabatina e que está no site G1 :
"Ao afirmar que a Justiça vale para todos, pobres e ricos, Fux disse que o “juiz sente o que é justo”. “Justiça não é algo que se aprende, justiça é algo que se sente. O juiz sente o que é justo.”"
Ora, se justiça é o achismo do juiz, então não precisa ser formado em Direito, basta achar "justo".
Não podemos esquecer que Fux já disse que se acha Deus por poder julgar as pessoas.
Então não precisa ser formado em Direito,pois Deus não é formado em Direito.

Teatrinho tolo

Agoraeutomoposse (Outros)

Fico a imaginar o que aquele bando de corruptos e incompetentes senadores - salvo raríssimas exceções - irão perguntar ao magistrado Fux. Sabendo que a CF exige "notável saber jurídico" do indicado a ocupar a cadeira do STF, pergunto: precisava o candidato ser sabatinado pelos senadores? sabendo que sua grande maioria é composta por gente idiota, desprovida de conhecimento jurídico?!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 17/02/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.