Novo comando

Amam de MS tem novo presidente e diretoria

Autor

4 de fevereiro de 2011, 11h54

O novo presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, tomou posse do cargo esta semana acompanhado da nova Diretoria Executiva e do novo Conselho Deliberativo para o biênio 2011/2012.

O novo presidente, magistrado da 2ª Vara Criminal de Competência Residual de Campo Grande, assumiu o cargo que era ocupado por Dorival Moreira dos Santos, desembargador da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O presidente foi acompanhado pelo 1º vice-presidente, juiz Wilson Leite Correa, 2º vice-presidente, juiz Waldir Marques e a secretária-geral juíza Elizabeth Anache.

No discurso de posse, Coneglian citou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o cantor Sérgio Britto, e fez menção a Alexandre, o Grande.

Segundo o presidente, um dos principais pontos a ser enfrentado na gestão será o resgate da auto-estima dos membros da associação de classe, que deve ter como norte a defesa das prerrogativas e credibilidade dos seus associados.

Ademais, declarou que a associação deve se relacionar com outras entidades de classe, com a imprensa e a população. Segundo o juiz, “ talvez o relacionamento mais delicado venha a ser com a Ordem dos Advogados. Contudo, necessário que se deixe registrado que só com uma OAB forte é que teremos um Judiciário forte. O que devemos deixar claro é que, para que seja respeitada, a OAB deve também respeitar o Judiciário e cada um dos seus membros”. Com informações da assessoria de Imprensa da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul

Leia aqui a íntegra do discurso de posse do novo presidente da Amamsul.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!