Direito e jornalismo

OAB-SP oferece curso de Direito da Comunicação

Autor

2 de fevereiro de 2011, 1h02

Estão abertas as inscrições para a 2ª turma do curso de especialização Lato Sensu, em Direito do Entretenimento e da Comunicação Social da Escola Superior de Advocacia da OAB-SP (ESA), sob a coordenação acadêmica de José Carlos da Costa Netto e a coordenação executiva de Sonia Maria D’Elboux.

O curso, de 405 horas, tem a duração de 2 anos e é dividido nos seguintes módulos: Teoria Geral da Propriedade Intelectual e dos Direitos da Personalidade (102h); Direito da Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade (102h); Direito do Entretenimento (171h); e Metodologia do Trabalho Científico (30h.)

Em alguns módulos também serão estudados temas de outras áreas do Direito pertinentes aos ramos de negócio, especialmente questões trabalhistas, tributárias e societárias.

O curso contará com workshops e debates entre alunos e professores com intelectuais, artistas, produtores culturais, jornalistas e publicitários. O objetivo do curso é proporcionar uma visão clara da realidade do mercado e propor soluções jurídicas para os problemas do setor de entretenimento e comunicação, preparando o advogado para o mercado da Comunicação Social e do Entretenimento.

As aulas terão início em 1º de março de 2011 e as matrículas podem ser feitas online para advogados inscritos na OAB-SP e, pessoalmente, para bacharéis em Direito e advogados de outros estados. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!