Por dentro do Palácio

TJ-RJ abre o antigo Palácio de Justiça para visitas

Autor

2 de fevereiro de 2011, 2h31

O Centro Cultural do Poder Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (CCPJ-Rio) disponibiliza horários extras para o projeto "Por dentro do Palácio". As visitas teatralizadas que ocorrem às 16h e 18h no Centro Cultural acontecerão por uma semana, do dia 2 a 9 de fevereiro.

O projeto consiste em visitas de 50 minutos guiadas pelo personagem do jurista Ruy Barbosa, interpretado pelo ator Eduardo Diaz, a salões e espaços do antigo Palácio de Justiça do estado. O aumento no número das apresentações foi causado pela grande procura do público.

A ideia do programa é mostrar de forma descontraída um pouco da História da Justiça.

O projeto foi idealizado por Sílvia Monte, diretora do CCPJ-Rio, os figurinos são uma criação de Daniela Garcia Christino e a caracterização é de Vavá Torres. O texto, baseado nos discursos e frases do grande Ruy Barbosa, é do diretor Rafael Ribeiro.   

O número total de participantes, por visita, é de 40, e as senhas são distribuídas meia hora antes de cada evento. O CCPJ-Rio fica na Rua Dom Manuel, 29, térreo, no Centro.  Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!