NOTAS CURTAS

Presidente do Barreau de Paris recebe medalha da OAB

Autor

1 de fevereiro de 2011, 17h53

Spacca
Marília Scriboni - Coluna - Spacca - Spacca

O presidente do Barreau de Paris, Jean Castelain, recebe nesta terça-feira (1º/2) a medalha comemorativa dos 80 anos de criação da Ordem dos Advogados do Brasil. A entidade francesa equivale à OAB e seus representantes estão no Brasil para entender o funcionamento do Poder Judiciário e sua relação com a advocacia nacional. A homenagem será entregue por Ophir Cavalcante, na sede da seccional do Distrito Federal. Na mesma ocasião, as duas entidades assinam um acordo de cooperação.


Redução do consumo
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal conseguiu superar em 400% o cumprimento da Meta 6, uma das dez recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça. Enquanto a ideia inicial era reduzir em 2% o consumo de energia, telefone, papel, água e combustível, o órgão diminuiu em 8% o uso desses recursos. O resultado é animador: o TJ-DF alcançou 4,47 no índice que mede o aproveitamento no quesito. Para ser aprovado, o tribunal precisaria tirar no mínimo um.


Pequenas parcelas
Um decreto publicado na última sexta-feira (28/1) no Diário Oficial Eletrônico do Rio Grande do Norte traz de volta o parcelamento especial de créditos tributários de ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços. As condições já são conhecidas: descontos de até 95% sobre a multa e 80% de acréscimos moratórios no caso do pagamento a visa. A partir daí, o valor decresce conforme o prazo escolhido para a quitação.


Morreu na praia
O homem que furtou um Fiat Uno da Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais acabou batendo em uma pilastra na avenida do Contorno, em Belo Horizonte (MG). Os militares que prenderam o criminoso informaram, no entanto, que ele já vinha sendo seguido pelo Olho Vivo, o programa de videomonitoramento do órgão.


Nova direção
A nova cúpula do Tribunal de Justiça do Paraná tomou posse nesta terça-feira (1º/2). O evento aconteceu na sala Desembargador Clotário Portugal, no 12º andar do edifício anexo ao Palácio de Justiça. Ocupam a direção do TJ-PR pelos próximos dois anos o desembargador Miguel Kfouri Neto, o 1º vice-presidente desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação, o 2ª vice-presidente desembargador Ivan Campos Bortoleto, o corregedor-geral desembargador Noeval de Quadros e o corregedor desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo.


Formação de cadastro
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Secre) vai realizar em breve concurso para preenchimento dos cargos do quadro de pessoal do órgão e das seções e subseções judiciárias vinculadas a ele. São oferecidos dois cargos: analista judiciário e técnico judiciário, com remuneração de R$ 6.551,52 e R$ 3.993,09, respectivamente. A homologação do quinto concurso só acontece depois de expirado o prazo de validade do concurso atual.


Pedido de atenção
O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, recebeu na última quarta-feira (26/1), um ofício com diversos pedidos, como aprovação da Lei Orgânica da Polícia Federal, reestruturação da carreira policial e aprimoramento da gestão de pessoal para um trabalho mais humanizado. O documento foi encaminhado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e pela Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!