Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Casa própria

Mutirões de conciliação recuperam R$ 144 milhões ao SFH

Os mutirões de conciliação feitos entre a Justiça Federal e o Sistema Financeiro de Habitação resultaram na recuperação de R$ 144,6 milhões em créditos para a Caixa Econômica Federal entre janeiro e agosto deste ano. Desde 1º de janeiro, os cinco Tribunal Regionais Federais fazem mutirões entre os mutuários e representantes da Caixa e da Empresa Gestora de Ativos (Emgea) para renegociar dívidas na presença de um conciliador.

A Corregedoria Nacional de Justiça, os cinco TRFs e a Corregedoria-Geral da Justiça Federal estabeleceram a meta de fazer 20 mil audiências de conciliação relacionadas ao Sistema Financeiro de Habitação até o fim do ano. Até agora foram 6,1 mil audiências, que resultaram em 2,8 mil acordos.

Os valores arrecadados vão para o Fundo Público, usado para financiar a casa própria de pessoas de baixa renda. De acordo com a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliane Calmon, os acordos são importantes porque permitem o retorno de recursos financeiros ao FGTS, ajudando a financiar a casa de quem precisa. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 29 de agosto de 2011, 12h29

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/09/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.