Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Movimentos de campanha

Portanova, do TJ-RS, começa campanha para vaga no STF

O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Rui Portanova já começou sua campanha para ocupar a vaga deixada pela ministra Ellen Gracie no Supremo Tribunal Federal. Na segunda-feira (15/8), ele enviou ofício à presidente Dilma Rousseff colocando-se à disposição para a vaga. Também mandou currículo e notícias de apoio à sua entrada no STF.

Na quinta-feira (18/8), Portanova foi visitar o presidente do TJ gaúcho, Leo Lima, ao lado dos dirigentes da Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), os juízes João Ricardo dos Santos Costa e Pio Giovani Dresch, para pedir apoio à candidatura. Na mesma data, foi em busca de suporte do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, que também já foi ministro da Justiça.

Atualmente, Rui Portanova preside a 8ª Câmara Cível do TJ-RS, que trata de temas como direito de família, sucessões, união estável, Estatuto da Criança e do Adolescente e registro civil de pessoas naturais. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RS.

Revista Consultor Jurídico, 28 de agosto de 2011, 15h45

Comentários de leitores

5 comentários

Esse candidato parecer ser um estudioso do Direito

Sérgio Niemeyer (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

O Desembargador Rui Portanova não apenas mais um juiz. É um doutrinador também. Conheço um livro muito bom de sua autoria: Princípios do Processo Civil. E não vejo nenhum problema em colocar um gaúcho no STF. Como não vejo problema em colocar um paraense ou outro brasileiro de qualquer Estado da Federação. O que importa é que seja um jurista, e não um juiz politiqueiro.
.
(a) Sérgio Niemeyer
Advogado – Mestre em Direito pela USP – sergioniemeyer@adv.oabsp.org.br

Rui Portanova, do TJ-RS - campanha política

Limmals07 (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Nos últimos tempos o que se tem visto pelo STF é política...espero que a Presidente haja com acerto e coloque de escanteio esses candidatos de plantão...

DR. RUI PORTANOVA NO STF

Rodrigo Sade (Advogado Autônomo - Civil)

STF não é lugar de Política. A própria CF prevê reputação ilibada e notório saber político como exigências, qualidades estas explícitas na pessoa do Dr. Rui Portanova, exemplo de sabedoria humana, jurídica, além de sua humildade.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 05/09/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.