Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

De volta

Prefeito afastado de Campinas reassume cargo

O prefeito afastado de Campinas (SP), Demétrio Vilagra (PT), conseguiu na Justiça o direito de permanecer no cargo. Vilagra assumiu o cargo na última terça-feira (23/8) após o prefeito anterior, Hélio de Oliveira Santos (PDT), o Dr. Hélio, ter sido cassado. Na noite da quarta-feira (24/8), menos de 48 horas após ter assumido a prefeitura de Campinas, os vereadores votarm pelo afastamento de Vilagra.

Por 29 votos a 4, os vereadores criaram uma comissão processante para investigar a suspeita de participação de Vilagra no esquema de fraudes na prefeitura que cassou Santos. Os vereadores também decidiram afastar o atual prefeito por até 90 dias para concluir a investigação da comissão. Os advogados que defendem o prefeito recorreram nesta quinta-feira (25/8) à Justiça e reverteram as duas decisões tomadas pela Câmara Municipal.

A prefeitura da cidade informou, em seu site, que o prefeito “recebeu com tranquilidade e serenidade a decisão da Justiça que anula a comissão processante instalada na Câmara Municipal, e ainda, o pedido de afastamento”. Para Vilagra, “estado de direito e a Justiça prevaleceram”. As informações são da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 26 de agosto de 2011, 13h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/09/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.