Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Comunidade pacificada

TJ-RJ inaugura Justiça Itinerante na Vila Cruzeiro

O Tribunal de Justiça do Rio inaugurou, nesta terça-feira (23/8), a Justiça Itinerante da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Esta é a terceira comunidade pacificada no município do Rio de Janeiro a receber o projeto do Poder Judiciário estadual. O atendimento será todas as segundas-feiras, das 9h às 15h, na Praça São Lucas.

A desembargadora Cristina Tereza Gaulia, membro da Comissão de Articulação de Projetos Especiais para Promoção à Justiça e à Cidadania (Coape), lembrou que, com a iniciativa, o TJ do Rio pretende dar à população os direitos que esta não tem. ”Estamos começando a fazer nossa parte e esperamos ser úteis a vocês”, declarou.

Responsável pela Justiça Itinerante da Vila Cruzeiro, o juiz Vitor Moreira Lima afirmou que a Justiça está chegando onde nunca esteve na realidade. “Hoje a cidadania vai se fazer presente pela Justiça e isso, eu me comprometo, vai ser uma missão que será levada com toda a vontade dentro da lei”, completou.

O subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Antonio Roberto Cesário de Sá, parabenizou o Poder Judiciário “por estar dando mais esse passo trazendo a sensibilidade da Justiça”.

Também compareceram à cerimônia os juízes Ane Cristine Scheele Santos e Richard Robert Fairclough; a promotora de Justiça Erika da Rocha Figueiredo; a defensora pública Ana Paula Ferreira Teixeira; e o gerente do Sesi Cidadania da Firjan, José Francisco. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Revista Consultor Jurídico, 23 de agosto de 2011, 16h54

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/08/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.