Processo seletivo

IDP oferece curso de Teoria Geral do Direito Público

Autor

22 de agosto de 2011, 16h10

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do XII Curso de Formação em Teoria Geral do Direito Público, do Centro de Pesquisa da Escola de Direito de Brasília (EDB), faculdade mantida pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). O curso é gratuito.

Ao todo, serão oferecidas 40 vagas e as aulas serão ministradas pelos professores da EDB sempre aos sábados, das 14h às 17h40, no período de 3 de setembro a 26 de novembro, na sede do IDP. Podem participar do processo seletivo os estudantes que cursam regularmente a partir do 2º semestre do curso de Direito de qualquer instituição de ensino superior do Distrito Federal. 

Os interessados podem se cadastrar pelo site do IDP ou na Secretaria do Instituto. A inscrição está condicionada à entrega de um kit de higiene pessoal, contendo dois sabonetes, shampoo, condicionador, escova e creme dental. O material deve ser entregue no dia da prova de seleção, na Secretaria.

Inscrição solidária
Os Kits higiênicos arrecadados com a inscrição do curso serão destinados a instituições de caridade. No último curso oferecido, foram arrecadados duzentos quilos de alimentos não perecíveis e 147 latas de leite em pó que foram doados à Casa da Mãe Preta do Brasil, entidade de assistência a crianças que funciona há 49 anos no Núcleo Bandeirantes, uma das cidades do Distrito Federal. “Em vez de cobrarmos para ministrar esses cursos, pedimos aos alunos a doação de alimentos não perecíveis e kits de higiene pessoal. Com isso, reunimos material para encaminhar a entidades beneficentes que têm um trabalho reconhecido no Distrito Federal”, explica a diretora-geral do IDP, Dalide Corrêa.

Na ocasião, a doação, em nome do IDP, foi encaminhada a instituição pela presidente do Rotary Clube Brasília Sudoeste, Luiza Maria da Cruz. “A despensa deles estava vazia. Eles estavam precisando muito. Ficaram muito felizes”, conta Luiza, que é voluntária na entidade, e pediu o apoio do IDP àquela creche.

Processo seletivo
Para a abertura desta 12ª turma do curso, os alunos serão escolhidos a partir de uma prova objetiva, com 30 questões, acerca de Tópicos de Direito Público. A prova terá caráter classificatório geral e será feita no IDP, no dia 27 de agosto, das 15h às 18h.

O gabarito da prova estará disponível no dia 29 de agosto, a partir das 15h, no site do IDP. Já o resultado final será disponibilizado aos alunos a partir do dia 31, às 15h, no mural da Secretaria e no site da instituição. Os estudantes aprovados deverão procurar a Secretaria do Instituto para efetuarem matrícula e precisarão apresentar uma declaração de aluno regular no curso de Direito da Instituição, as quais estão vinculados. Com informações do IDP.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Serviço:
Período das inscrições: até 26 de agosto.
Local das inscrições: Pelo site do IDP ou pessoalmente na Secretaria das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Contato: (61) 3535-6565
Inscrição: doação de um kit higiênico contendo dois sabonetes, shampoo, condicionador, escova e creme dental. O material deve ser entregue no dia da prova de seleção na Secretaria do IDP.
Gabarito: 29 de agosto, a partir das 15h pelo site do IDP.
Resultado: 31 de agosto a partir das 15h, no mural da Secretaria e no site do IDP.
Cronograma do curso: início das aulas em 03 de setembro e término dia 26 de novembro de 2011.
Horário das aulas: semanalmente, aos sábados das 14h às 17h40. 
Sede do IDP: SGAS Quadra 607, Módulo 49, Via L2 Sul, Brasília-DF

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!