Solução de conflitos

Justiça inaugura centro de conciliação em Joinville

Autor

19 de agosto de 2011, 8h17

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região inaugura, nesta sexta-feira (19/8), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) de Joinville (SC). O ato de inauguração começará às 15h e será coordenado pela presidente do TRF-4, desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler. Estarão presentes ao ato o coordenador de conciliação da 4ª Região, desembargador federal Paulo Afonso Brum Faz; e o diretor Foro da Justiça Federal em Santa Catarina, juiz federal Alcides Vettorazzi. 

O Cejuscon de Joinville começará as atividades nesta sexta mesmo, com 27 audiências para tentativa de acordo em ações sobre contratos com a Caixa Econômica Federal. O mutirão termina na terça-feira (23/8) e discutirá, no total, 119 contratos.

O coordenador do Cejuscon de Joinville será o juiz federal Roberto Fernandes Júnior, da 1ª Vara Federal do município. Em Santa Catarina, unidades semelhantes funcionam em Florianópolis e Blumenau e serão instaladas, ainda, em Chapecó e Criciúma.

As unidades foram criadas por Resolução do TRF-4, para promover a solução consensual dos litígios — inclusive antes do início do processo — e prestar atendimento e orientação ao público. Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal em SC. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!