Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Refresco no bolso

Senado aprova isenção de IR para maiores de 60 anos

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou na quarta-feira (17/08) proposta que prevê a isenção do pagamento de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) por aposentados e pensionistas com mais de 60 anos. O projeto segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e, caso aprovado, vai para a Câmara dos Deputados. Depois o projeto fica aguardando sanção da presidente Dilma Rousseff.

De autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), o projeto quer minimizar a perda monetária dos aposentados e pensionistas. O relator do projeto, o senador João Vicente Claudino (PTB-PI), diz em seu parecer que está convencido da validade e relevância dessas mudanças na legislação do IRPF.

Os aposentados e pensionistas com mais de 65 anos já recebem tratamento tributário diferenciado, com pagamento de uma carga menor de impostos. Com informações do portal Terra.

Revista Consultor Jurídico, 19 de agosto de 2011, 6h52

Comentários de leitores

1 comentário

Maiores de 60

. (Professor Universitário - Criminal)

É justo isso. Os idosos já contribuíram por toda uma vida e é justo que, ao final, sejam isentados para que tenham uma velhice um pouco mais digna. É sabido que a idade exige mais médicos e remédios, tanto do marido como da esposa. Ao menos essa isenção garantirá a compra de medicamentos.

Comentários encerrados em 27/08/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.