Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cérebros do Supremo

Galeria de ex-presidentes ganha foto de Gilmar Mendes

A foto do ministro Gilmar Mendes agora faz parte da galeria de ex-presidentes do Supremo Tribunal Federal, que fica no Salão Branco. A solenidade de inclusão da imagem aconteceu na quarta-feira (10/8) e foi conduzida pelo atual presidente da corte, ministro Cezar Peluso. O homenageado presidiu o colegiado e também o Conselho Nacional de Justiça no biênio 2008/2010.

Segundo Peluso, a inauguração dos retratos de ex-presidentes tem vários significados que não são excludentes, mas complementares. “De certo modo, é uma maneira de reafirmar perante a sociedade o papel relevante que a Corte mantém como garantidora da ordem constitucional. Por outro lado, é também uma oportunidade de mostrar a estabilidade da Corte na descontinuidade de seus ministros”, disse.

É a da gestão de Mendes a implementação de programas que contribuíram para consolidar a atuação do CNJ, como os mutirões carcerários e o programa de ressocialização de ex-detentos, o “Começar de Novo. Peluso classificou o ministro como “um dos mais eruditos constitucionalistas e professores universitários brasileiros”. Com informações da Assessoria de Comunicação do STF.

Revista Consultor Jurídico, 11 de agosto de 2011, 12h15

Comentários de leitores

3 comentários

BELA MOLDURA DO QUADRO

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

PENA QUE ELE AINDA NÃO PASSOU !

CONTINUANDO

José R (Advogado Autônomo)

QUE PASSARAM POR AQUELA CORTE.

SEM DÚVIDA, UM DOS MAIORES QUE ALI PASSARAM

José R (Advogado Autônomo)

GILMAR MENDES, JUIZ IMPOLUTO E COMPROMETIDO COM A ORDEM CONSTITUCIONAL, É, TAMBÉM, UMAS DAS MAIORES EXPRESSÕES INTELECTUAIS

Comentários encerrados em 19/08/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.