Dia do Advogado

Presidente da OAB reforça o caráter nobre da profissão

Autor

11 de agosto de 2011, 19h21

Eugenio Novaes/OAB
Em mensagem pelo Dia do Advogado, que se comemora nesta quinta-feira (11/8), o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir  Cavalcante, destaca o papel essencial que esse profissional exerce para a sociedade e a administração da Justiça no país.

Nesse dia, afirma, a OAB lança "um olhar em direção às mudanças por que passa o país e não hesita em clamar por uma justiça que aproxime os homens e faça prevalecer o Direito de cada um, sem distinção".

Ophir Cavalcante ressaltou o papel do advogado de permitir a "dialética do contraditório", fundamental para garantir liberdades individuais e para sustentar o Estado democrático de Direito.

Leia a mensagem do presidente do Conselho Federal da OAB:
"Ao se comemorar o Dia do Advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil lança um olhar em direção às mudanças por que passa o país e não hesita em clamar por uma justiça que aproxime os homens e faça prevalecer o Direito de cada um, sem distinção.

Na construção de uma sociedade justa, desempenha o advogado papel de relevo por ser essencial à administração da Justiça e permitir a dialética do contraditório, sem a qual estariam comprometidas as liberdades individuais e a verdadeira natureza do Estado democrático de Direito. Defender a Cidadania e valorizar a Advocacia são objetivos que se mesclam no esforço contínuo em prol da paz social."
Ophir Cavalcante

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!