Dia do advogado

Entidades de classe oferecem cuidados com a saúde

Autor

10 de agosto de 2011, 9h05

Inúmeros eventos estão programados, por todo o Brasil, em comemoração ao dia do Advogado, 11 de Agosto. Entre as comemorações da categoria para este ano, em São Paulo, estão os tradicionais Baile do Advogado, Romaria a Aparecida e a Corrida do Centro Histórico de São Paulo. Na capital paulista, as comemorações se estenderão por vários dias, entre os dias 8 e 19 de agosto, os inscritos na Ordem dos Advogados podem realizar diversos exames gratuitamente.

Além do check up de colesterol, glicemia, pressão arterial, teste para detecção do vírus HCV (causador da hepatite C) e avaliações oftalmológicas preventivas de glaucoma e catarata, pelo segundo ano, os advogados terão a oportunidade de cuidar também da saúde auditiva.

Os exames e orientações serão realizados no auditório Walter Maria Laudísio, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp). A campanha inclui ainda orientações alimentares e uma sessão de massagem expressa. Todos os resultados dos exames são mitidos na hora. Os interessados em participar devem comparecer à sede da Caap, na Rua Benjamin Constant, 75, Sé, São Paulo. Os atendimentos acontecem sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações pelo site www.caasp.org.br/mesdoadvogado/sobre.html.

Em Rôndonia, para comemorar a data em grande estilo, a Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) anunciou a prestação de serviço de apoio à saúde e a celebração de mais de 50 convênios com vários segmentos do comércio e serviços. De acordo com o presidente da Caaro, advogado José Bandeira Filho, o objetivo é fazer com que o advogado e seus familiares tenham vantagens, opções e facilidades na hora de adquirir um bem, serviço ou produto de consumo.

Durante a confraternização do dia 11, no Clube da OAB, onde acontece o já tradicional almoço de confraternização dos advogados, a Caaro manterá serviço de aferição de pressão arterial e glicemia. "Essa é mais uma prestação de serviço que na Caaro leva aos advogados no seu dia", acrescenta na advogada Wanda Arruda, secretária-geral da Caaro.

Dia de homenagem
Já no Rio Grande do Sul, a comemoração o Dia do Advogado será em sessão solene em que será a entregue a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB-RS, sessão de jubilamento, outorgas da portaria de Advogado Emérito e das Comendas Oswaldo Vergara e cerimônia de Prestação de Compromisso. A solenidade ocorrerá no dia 11 de agosto, às 19h, no Teatro do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80). Com informações das Assessorias de Imprensa da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!