Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dia do advogado

Entidades de classe oferecem cuidados com a saúde

Inúmeros eventos estão programados, por todo o Brasil, em comemoração ao dia do Advogado, 11 de Agosto. Entre as comemorações da categoria para este ano, em São Paulo, estão os tradicionais Baile do Advogado, Romaria a Aparecida e a Corrida do Centro Histórico de São Paulo. Na capital paulista, as comemorações se estenderão por vários dias, entre os dias 8 e 19 de agosto, os inscritos na Ordem dos Advogados podem realizar diversos exames gratuitamente.

Além do check up de colesterol, glicemia, pressão arterial, teste para detecção do vírus HCV (causador da hepatite C) e avaliações oftalmológicas preventivas de glaucoma e catarata, pelo segundo ano, os advogados terão a oportunidade de cuidar também da saúde auditiva.

Os exames e orientações serão realizados no auditório Walter Maria Laudísio, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp). A campanha inclui ainda orientações alimentares e uma sessão de massagem expressa. Todos os resultados dos exames são mitidos na hora. Os interessados em participar devem comparecer à sede da Caap, na Rua Benjamin Constant, 75, Sé, São Paulo. Os atendimentos acontecem sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações pelo site www.caasp.org.br/mesdoadvogado/sobre.html.

Em Rôndonia, para comemorar a data em grande estilo, a Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) anunciou a prestação de serviço de apoio à saúde e a celebração de mais de 50 convênios com vários segmentos do comércio e serviços. De acordo com o presidente da Caaro, advogado José Bandeira Filho, o objetivo é fazer com que o advogado e seus familiares tenham vantagens, opções e facilidades na hora de adquirir um bem, serviço ou produto de consumo.

Durante a confraternização do dia 11, no Clube da OAB, onde acontece o já tradicional almoço de confraternização dos advogados, a Caaro manterá serviço de aferição de pressão arterial e glicemia. "Essa é mais uma prestação de serviço que na Caaro leva aos advogados no seu dia", acrescenta na advogada Wanda Arruda, secretária-geral da Caaro.

Dia de homenagem
Já no Rio Grande do Sul, a comemoração o Dia do Advogado será em sessão solene em que será a entregue a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB-RS, sessão de jubilamento, outorgas da portaria de Advogado Emérito e das Comendas Oswaldo Vergara e cerimônia de Prestação de Compromisso. A solenidade ocorrerá no dia 11 de agosto, às 19h, no Teatro do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80). Com informações das Assessorias de Imprensa da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia.

Revista Consultor Jurídico, 10 de agosto de 2011, 9h05

Comentários de leitores

3 comentários

Plantonistas

Gabriel Tolentino (Advogado Autônomo)

Alô azedos de plantão; Me digam uma carreira que não necessita de política...
Médicos e outras amenidades fazem parte da congregação de classe... Já que o dia a dia é corrido.
Relaxem... aqui todos se respeitam...

NÃO SOMOS EQUIPARADOS A 'VULNERÁVEIS'

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Faltou acrescer às comemorações, um 'almoço' no 'BOM PRATO' , criado pelo governador Alkimim. OAB não é banco; não é diretório político; não é uma "Ação entre Amigos" e nem 'Trampolim para alçar candidatos na vida pública'. Se cuidar dos interesses da categoria; das prerrogativas; deixar de lado a politicagem com o judiciário; dar apoio à classe enaltecendo-a (não só neste dia) evitando a degradação e o aviltamento da profissão já estará fazendo o suficiente. O resto, pode deixar que cada um comemorará a data a seu gosto.

Mais humilhações

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Quem cuida da saúde dos advogados são os médicos de cada um dos profissionais. A função da Ordem dos Advogados do Brasil é zelar pelas prerrogativas da classe, o que já se tornou algo completamente esquecido. Além da omissão quando ao cumprimento das funções institucionais, a Ordem se esforça para criar uma imagem distorcida dos profissionais junto à sociedade, como se fossem todos um bando de velhos caindo aos pedaços que estão para morrer a qualquer momento.

Comentários encerrados em 18/08/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.