Gangorra no mercado

Crescem vagas de trabalho na área jurídica nos EUA

Autor

8 de agosto de 2011, 12h39

O Bureau of Labor Statistics, a principal agência governamental que acompanha o mercado de trabalho nos Estados Unidos, divulgou um estudo, no final de semana, que apontou o crescimento na oferta de empregos na área jurídica durante o mês de julho no país. De acordo com o estudo, depois de amargar a perda de 2.900 postos de trabalho em junho, 4 mil novas vagas foram criadas no mês seguinte.

Os resultados preliminares da pesquisa, divulgados na sexta-feira (5/8), demonstram que o mercado de trabalho na área jurídica tem se comportado “como uma gangorra” exibindo retrações e expansões mês a mês. Em janeiro, o ano começou com a abertura de 1.400 novos postos de trabalho; em fevereiro, 1.600 vagas foram extintas; em março e abril, nova queda de 1.400 e 900 postos respectivamente; em maio, o mercado voltou a crescer com 2.300 novas ofertas de emprego; e, em junho, nova queda de 2.900 postos.

O “sobe e desce” da primeira metade do ano garantiu, pelo menos, um saldo positivo, embora pequeno para os padrões do mercado da advocacia americana. A área contabilizou a criação de 900 novos postos de trabalho desde o início de 2011.

Ainda de acordo com o relatório, o mercado de trabalho na área jurídica se saiu melhor do que mercado de trabalho em geral nos Estados Unidos. No total, foram criados 117 mil novas vagas em julho, o que fez a taxa de desemprego, no país, recuar de 9,2% para 9,1%.

 Leia o relatório, em inglês, na página do Bureau of Labor Statistics, do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!