Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Segundo semestre

CNJ retoma sessões e recebe seis novos conselheiros

Nesta terça-feira (9/8), excepcionalmente às 16h30, o Conselho Nacional de Justiça faz sua primeira sessão extraordinária do semestre. Às 14h, seis novos conselheiros assinam o termo de posse no gabinete do ministro Cezar Peluso, presidente do conselho e do Supremo Tribunal Federal.

Esta será a primeira sessão ordinária da nova composição do CNJ. Iniciarão suas atividades, no novo biênio, os conselheiros Bruno Dantas, Ney José de Freitas, Fernando da Costa Tourinho Neto, Silvio Luis Ferreira da Rocha, José Guilherme Vasi Werner, Gilberto Valente Martins e Jorge Hélio Chaves de Oliveira — este último, integrante da antiga composição do órgão e reconduzido ao cargo (único que já assinou o termo de posse).

Outros cinco conselheiros indicados para a nova composição foram sabatinados e aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Aguardam, entretanto, a aprovação dos seus nomes pelo plenário da Casa legislativa, o que está previsto para acontecer nos próximos dias. Permanecem na composição do CNJ o presidente, ministro Cezar Peluso, a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon e o conselheiro Marcelo Nobre, cujo mandato tem continuidade. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 6 de agosto de 2011, 14h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/08/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.