Sistemas jurídicos

Professora americana lança livro no Rio de Janeiro

Autor

4 de agosto de 2011, 7h27

A professora Toni Fine, da Faculdade de Direito de Fordham, em Nova York, vai lançar nesta quinta-feira (4/8) o livro Introdução ao sistema jurídico anglo-americano. Palestra sobre o mesmo assunto será ministrada no local do coquetel, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

Diretora assistente de programas internacionais e de pós-graduação em Fordham, Fine já passou pela Faculdade de Direito Cardozo e pelos programas de Direito Global e de pós-graduação em jurisprudência comparada na Faculdade de Direito da New York University (NYU). Atualmente, ocupa a diretoria do departamento de pós-graduação em Direito na Associação de Escolas de Direito dos Estados Unidos.

A professora também já lecionou em outras instituições como George Washington University, New School for Social Research e na Faculdade de Estudos Continuados e Profissionais da NYU onde criou o curso de “Direito norte-americano e metodologias”. Por sete anos, trabalhou como advogada em Washington, DC, especializando-se em ações judiciais litigiosas gerais e administrativas.

A palestra de Fine acontece às 18h, no cinema do CCJF. O coquetel e a sessão de autógrafos serão no Foyer da sala de sessões do centro cultural. Com informações da Assessoria de Imprensa do Consulado Americano.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!