Quinto da advocacia

Eleição direta na OAB-ES compõe lista sêxtupla

Autor

3 de agosto de 2011, 7h42

Pela primeira vez a lista sêxtupla para preencher vaga do quinto constitucional do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo foi escolhida por toda a advocacia, em eleição direta, e não apenas pelos conselheiros seccionais. Ana Paula Tauceda Branco, Carlos Magno Gonzaga Cardoso, Alexandre Zamprogno, Suzana Roitman, Luciano Kelly do Nascimento e Carlos Alberto de Souza Rocha foram os eleitos.

A eleição ocorreu na última segunda-feira (1º/8) e o resultado foi homologado nesta terça-feira (2/8), pelo Conselho Seccional. Esta é a primeira vez, no âmbito da seccional, que a lista sêxtupla de candidatos ao quinto constitucional de um tribunal é definida por toda a advocacia.

O presidente da OAB-ES, Homero Mafra, considerou positiva a participação de 34% dos advogados aptos a votar. "Nós tivemos uma participação inédita e foi um momento de afirmação da advocacia capixaba. Um processo limpo, transparente, realmente democrático, onde os advogados escolheram os seis nomes que eles querem que sejam submetidos ao TRT. Nós vamos cumprir nossa função de levar ao tribunal esses nomes que os advogados escolheram", afirmou.

Mafra anunciou que convidará os seis candidatos mais votados para que o acompanhem ao TRT-ES para a entrega da lista sêxtupla, nesta quarta-feira (3/8). "Entendo que é uma demonstração do apreço que a Ordem tem por todos os candidatos, pelo processo em si e à grandeza que a Ordem confere a esse processo", acrescentou. As informações são da Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo.

Confira o resultado final:
ANA PAULA TAUCEDA BRANCO — 1.328 votos
CARLOS MAGNO GONZAGA CARDOSO — 1.261 votos
ALEXANDRE ZAMPROGNO — 1.180 votos
SUZANA ROITMAN — 1.147 votos
LUCIANO KELLY DO NASCIMENTO — 1.010 votos
CARLOS ALBERTO DE SOUZA ROCHA — 995 votos
CRISTIANO TESSINARI MODESTO — 823 votos
ALEXANDRE PANDOLPHO MINASSA — 787 votos
FERNANDO COELHO MADEIRA DE FREITAS — 716 votos
JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA — 636 votos
RAFAEL DE ANCHIETA PIZA PIMENTEL — 627 votos
LUCIANO PAVAN DE SOUZA — 585 votos

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!