Quinto constitucional

Alckmin recebe lista de candaditos do MP para o TJ-SP

Autor

3 de agosto de 2011, 20h38

O Tribunal de Justiça de São Paulo escolheu os três nomes de procuradores de Justiça para a vaga de desembargador reservada ao quinto constitucional do Ministério Público. A lista tríplice foi fechada nesta quarta-feira (3/8). 

Os nomes foram encaminhados ao governador Geraldo Alckmin para que ele escolha um. Foram indicados os procuradores João Francisco Moreira Viegas, César Mecchi Morales e Nilton Luiz de Freitas Bziloni.

João Francisco Moreira Viegas conseguiu 18 votos e encabeça a lista encaminhada ao Palácio dos Bandeirantes. Em segundo lugar, aparece o nome do procurador César Mecchi Morales. Nilton Luiz de Freitas Baziloni ficou na última colocação.

Seis nomes foram avaliados pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça. Além dos três escolhidos, concorreram os procuradores de Justiça João Estevam da Silva, Rolando Maria da Luz e Ricardo Antonio Andreucci.

A lei disciplina que o Ministério Público deve escolher seis procuradores de Justiça e encaminhar os nomes para o Tribunal de Justiça. O Órgão Especial aprecia a indicação e escolhe três. A lista preparada pelo tribunal é entregue ao governador do estado, que tem a prerrogativa constitucional de escolher quem vai ocupar a cadeira de desembargador.

Vaga da advocacia
Também estava marcada para esta quarta-feira (3/8) a votação da lista de nomes indicados pela OAB-SP pelo no Órgão Especial do Tribunal de Justiça paulista. Os desembargadores, no entanto, decidiram adiar a escolha dos três nomes para a próxima sessão, dia 10 de agosto.

Concorrem os advogados: Ana Catarina Strauch, Frederico da Costa Carvalho Neto, Juarez Rogério Felix, Luiz Guilherme da Costa Wagner Júnior, Osmar de Paula Conceição Júnior e Vitor Monacelli Fachinetti Júnior.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!