Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prova nacional

Gabarito do Exame de Ordem sai nesta terça-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgará nesta terça-feira (28/9) o gabarito da primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2010.2 (142), que aconteceu no último domingo em todo o país. No total, 106.041 candidatos, sendo 9.065 somente da capital de São Paulo fizeram a prova. O Exame foi aplicado pela primeira vez pela Fundação Getúlio Vargas. O prazo dos recursos vai de 29 de setembro a 1º de outubro.

Na avaliação do presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP, Edson Cosac Bortolai, o resultado foi positivo. "As questões formuladas foram claras e bem fundamentas e a aplicação transcorreu normalmente. Qualquer necessidade de ajuste, que ocorra no processo, será feita pela Ordem e a FGV conjuntamente", disse Bortolai.

A primeira fase do exame consistiu em uma prova objetiva composta de 100 questões, valendo 1 ponto cada resposta correta e contou com questões do currículo mínimo do curso de Direito, fixadas pelo CNE/CES, inclusive Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. Os candidatos que acertarem 50% da prova estarão aptos para realizar a segunda fase do Exame de Ordem.

Os aprovados na primeira fase do Exame de Ordem estarão aptos a prestar a segunda fase, que deverá acontecer no dia 14 de novembro de 2010, das 14h às 19h. Os locais de realização da segunda fase serão divulgados na internet, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br, http://www.oab.org.br ou nas sedes das seccionais da OAB, na data provável de 8 de novembro de 2010. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Revista Consultor Jurídico, 27 de setembro de 2010, 20h42

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.