Decisões e tendências

Anuário de Minas será lançado na próxima segunda

Autor

27 de setembro de 2010, 16h15

Capa Anuário da Justiça Minas Gerais 2010A ConJur lança, na próxima segunda-feira (4/10), o Anuário da Justiça Minas Gerais 2010, obra que revela em detalhes o funcionamento do Judiciário no segundo estado mais populoso do país e o terceiro maior mercado de trabalho para a advocacia. Além do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, foco principal da publicação, também são abordados os demais órgãos e instituições que atuam no âmbito da Justiça no estado. Entre os destaques do Anuário, o leitor encontrará o perfil de 125 desembargadores, a composição e tendências de pensamento das 18 câmaras cíveis e sete câmaras criminais onde são tomadas as decisões que impactam a vida de empresas e do cidadão comum.

O Anuário publica ainda a resenha de cerca de 60 julgamentos, entre aqueles considerados os mais importantes do ponto de vista de relevância jurídica, potencial de inovação, influência na jurisprudência, repercussão social e impacto econômico. Cada decisão, em forma de resenha, contém o número do processo, as partes, a data de entrada e de encerramento do julgamento, a matéria julgada,  o resultado e a importância da decisão.

A seleção foi feita pelos jornalistas da ConJur a partir dos informativos publicados pelo Tribunal com as decisões mais relevantes tomadas entre 1º de março de 2009 e 30 de junho de 2010 e submetida à apreciação de especialistas das respectivas áreas. Os próprios desembargadores tiveram oportunidade de fazer indicação de decisões relevantes, de acordo com a metodologia e os critérios adotados pela Consultor Jurídico.

A cerimônia de lançamento do Anuário da Justiça Minas Gerais 2010 está marcada para as 18h30 na  sede da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), em Belo Horizonte.

Há pouco mais de três semanas, foi lançada a primeira edição do Anuário da Justiça Rio de Janeiro. Ainda este ano, virão os de São Paulo, em sua segunda edição, e do Rio Grande do Sul, em um trabalho também inédito no mercado editorial. Para o início de 2011 está programada a chegada da 5ª edição do Anuário da Justiça nacional. As publicações são vendidos em bancas e livrarias e na internet, no site da Livraria ConJur.

Clique aqui para reservar o seu exemplar do Anuário da Justiça Minas Gerais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!