Nova jurisdição

Justiça Federal inaugura Fórum de Barretos

Autor

24 de setembro de 2010, 6h10

A Justiça Federal da 3ª Região inaugura, nesta sexta-feira (24/9), o Fórum Federal de Barretos, que será a 38ª Subseção Judiciária Federal de São Paulo. A solenidade de inauguração contará com o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Roberto Haddad, e o diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz Carlos Alberto Loverra.

O prédio, com 1.389 metros quadrados, vai abrigar uma vara mista (que julga processos cíveis, criminais e de execuções ficais), setores administrativos, salas da OAB, do Ministério Público Federal e de perícia médica, cela e um posto bancário. Ao todo, 21 servidores, entre analistas e técnicos, e dois juízes, um titular e um substituto, trabalharão no local.

A jurisdição do novo fórum atende os municípios de Aramina, Barretos, Buritizal, Colina, Colômbia, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Jaborandi, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Sales de Oliveira e São Joaquim da Barra.

A estrutura
A sede do fórum ocupa o espaço de um antigo galpão, que foi totalmente reformado, localizado no centro da cidade. As instalações atendem aos requisitos de acessibilidade, com sanitários adaptados, rampas de acesso, balcões rebaixados e vagas exclusivas de estacionamento.

A infraestrutura foi instalada sobre piso elevado, permitindo mais mobilidade nas adequações (quando necessário). Um auditório com equipamento para videoconferência a ser utilizado em palestras, cursos e treinamentos, também está à disposição no local.

A cerimônia de inauguração do Fórum de Barretos será feita às 17h, na avenida 43, nº 1.013. Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!