Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova jurisdição

Justiça Federal inaugura Fórum de Barretos

A Justiça Federal da 3ª Região inaugura, nesta sexta-feira (24/9), o Fórum Federal de Barretos, que será a 38ª Subseção Judiciária Federal de São Paulo. A solenidade de inauguração contará com o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Roberto Haddad, e o diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz Carlos Alberto Loverra.

O prédio, com 1.389 metros quadrados, vai abrigar uma vara mista (que julga processos cíveis, criminais e de execuções ficais), setores administrativos, salas da OAB, do Ministério Público Federal e de perícia médica, cela e um posto bancário. Ao todo, 21 servidores, entre analistas e técnicos, e dois juízes, um titular e um substituto, trabalharão no local.

A jurisdição do novo fórum atende os municípios de Aramina, Barretos, Buritizal, Colina, Colômbia, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Jaborandi, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Sales de Oliveira e São Joaquim da Barra.

A estrutura
A sede do fórum ocupa o espaço de um antigo galpão, que foi totalmente reformado, localizado no centro da cidade. As instalações atendem aos requisitos de acessibilidade, com sanitários adaptados, rampas de acesso, balcões rebaixados e vagas exclusivas de estacionamento.

A infraestrutura foi instalada sobre piso elevado, permitindo mais mobilidade nas adequações (quando necessário). Um auditório com equipamento para videoconferência a ser utilizado em palestras, cursos e treinamentos, também está à disposição no local.

A cerimônia de inauguração do Fórum de Barretos será feita às 17h, na avenida 43, nº 1.013. Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal de São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 24 de setembro de 2010, 6h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.