Negócios e oportunidades

Amcham apresenta série sobre investimentos no país

Autor

17 de setembro de 2010, 12h57

O Brasil vem ganhando grande destaque entre os principais destinos de Investimento Externo Direto (IED). Em 2009, passou a ocupar o quarto lugar no ranking dos destinos favoritos para investimento estrangeiro. De janeiro a julho deste ano, o total de investimentos estrangeiros no país representou um aumento de aproximadamente 43% em relação ao mesmo período do ano passado.

Diante desse cenário, a Amcham (Câmara Americana de Comércio) apresentará, no próximo dia 27 de setembro a partir das 19h, ao mercado os novos títulos da série How to do Business in Brazil 2010. Guias de conteúdo informativo destinados a potenciais investidores estrangeiros, com interesse em alavancar e desenvolver negócios no mercado brasileiro. Os interessados devem fazer suas inscrições até o 24 de setembro.

Participarão do coquetel as principais entidades, câmaras de comércio, associações, empresas e personalidades públicas que têm influência direta na atração de investimento externo para o Brasil.

No lançamento da série, haverá uma palestra sobre como estimular investimentos estrangeiros no Brasil e as perspectivas para os próximos anos. Além disso, haverá também dois painéis — um sobre o tema Participação de empresas estrangeiras nas PPPs e licitações: dificuldades e oportunidades; e sobre a Perspectiva de crescimento e participação do capital externo na área.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!