Desembargador no governo

Ramalho Júnior assume chefia do governo da Paraíba

Autor

15 de setembro de 2010, 6h31

Assessoria/TJ-PB
Presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior - Assessoria/TJ-PBO presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, vai assumir a chefia do governo do estado por 15 dias. A cerimônia de posse será nesta quarta-feira (15/9), no Salão Nobre do Palácio da Redenção.

A Casa Civil do governo do estado informou que o governador José Targino Maranhão terá de se ausentar por duas semanas para tratar de assuntos particulares. O artigo 82 da Constituição do Estado da Paraíba estabelece que, em caso de impedimento do governador e do vice-governador, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da chefia do Poder Executivo o presidente da Assembleia Legislativa e o do Tribunal de Justiça.

Como o atual presidente da Assembleia, Ricardo Luís Barbosa de Lima, concorre ao cargo de deputado estadual, Ramalho Júnior foi chamado. Já confirmaram presença na cerimônia de posse autoridades, políticos, desembargadores, amigos e familiares do empossado.

Durante o período em que o desembargador estiver à frente governo da Paraíba, assumirá a presidência do TJ-PB o desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, decano da instituição, já que a vice-presidente do tribunal, a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, está de licença médica. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PB.

Foto: Assessoria do TJ-PB

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!