Novo na casa

Pereira assume Secretaria de Reforma do Judiciário

Autor

1 de setembro de 2010, 15h45

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, dá posse ao novo secretário de Reforma do Judiciário, Marivaldo de Castro Pereira. - Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

O subchefe-adjunto para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, Marivaldo de Castro Pereira, foi nomeado secretário de Reforma do Judiciário na segunda-feira (30/8). A cerimônia será na próxima quinta-feira (2/9), às 15h, na Sala de Retratos do Ministério da Justiça.

Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (USP), Pereira assumiu o cargo na Casa Civil em setembro de 2007 e foi diretor do Departamento de Política Judiciária da Secretaria de Reforma do Judiciário. Vinculada ao Ministério da Justiça, a secretaria propõe medidas de reforma do setor judiciário.

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), André Castro, a nomeação é fruto do trabalho desenvolvido por Pereira para o aprimoramento do sistema de Justiça, com especial enfoque para o acesso à Justiça da grande maioria da população.

Para a Anadep, o empenho e dedicação de Pereira foram fundamentais em todo o processo de tramitação do projeto de reforma da Lei Orgânica da Defensoria Pública. “Marivaldo contribuiu de maneira significativa para a aprovação da proposta e ampliação do acesso à Justiça em nosso país. Nós, defensores, e toda a população carente do Brasil só temos de agradecer”, destacou Castro. Com informações da Assessoria de Comunicação da Associação Nacional dos Defensores Públicos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!