Foco em atuação

Eliana Calmon pede colaboração da OAB nacional

Autor

1 de setembro de 2010, 12h45

Na noite de terça-feira (31/8), o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, recebeu a visita da futura corregedora nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon. Ela assume, já na próxima semana, o cargo. A ministra vai suceder o ministro Gilson Dipp, também do STJ, cujo mandato termina nesta quarta-feira (1º/9).

Na ocasião, Eliana expôs seus planos e pediu a colaboração do Conselho Federal da OAB em seu novo cargo. Como se sabe, o presidente nacional da OAB tem assento constitucional no Conselho, com direito a voz. Também acompanharam a visita o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Francisco Falcão, do STJ, e o diretor-tesoureiro da OAB nacional, Miguel Cançado.

Segundo Eliana Calmon, seus trabalhos não serão concentrados puramente no aspecto punitivo. A intenção é imprimir medidas de orientação ao Judiciário, sobretudo com o objetivo de torná-lo mais ágil e eficiente. Um dos objetivos, informou, é implantar um projeto de mutirão nos Tribunais Regionais Federais na Corregedoria para desafogar a demanda de processos à espera de julgamentos e criar turmas suplementares de juízes. Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!