Futuro da advocacia

No DF, jovens debatem oportunidades de trabalho

Autor

21 de outubro de 2010, 6h30

A partir desta quinta-feira (21/10) os jovens advogados e estudantes de Direito da região Centro-Oeste poderão debater sobre as oportunidades do jovem advogado no mercado de trabalho, sobre suas dúvidas e compartilhar experiências durante o Encontro Regional de Advogados Jovens do Centro-Oeste.

O evento, que vai até sábado (23/10), contará com a presença do presidente da OAB-DF, Francisco Caputo, que fará a palestra de abertura do evento. O conselheiro federal Paulo Marcondes Brincas participará dos debates.

Além de palestras os jovens advogados podem participar de mesa redonda e oficinas, que devem ser escolhidas no ato da inscrição no valor de R$ 60 para advogados e R$ 30 para estudantes. As inscrições devem ser feitas na sede da OAB-DF.

Confira a programação:
Encontro Regional de Advogados Jovens do Centro-Oeste

21/10 – Quinta-feira – Noite de Abertura
18:00 – 19:00 – Cadastramento dos participantes
19:00 – 20:30 – Palestra de Abertura com Francisco Caputo – Presidente da OAB/DF;
20:30 – 22:00 – Palestra com Paulo Marcondes Brincas – Conselheiro Federal e Presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante do Conselho Federal da OAB.

22/10 – Sexta-feira – Mesa redonda e Oficinas
9:00 – 12:00 – Mesa Redonda – Oportunidades do Jovem Advogado no Mercado de Trabalho
Participantes:
Rommel Macedo – Presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB/DF; Paulo Mauricio Siqueira – Presidente da Comissão de Assuntos Tributários da OAB/DF; Marcelo Turbay Freiria – Membro da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF e Ticiano Figueiredo – Coordenador de Processo Penal da Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal.

14:00 – 16:00 – Oficinas parte 1
Sala A: Opção 1 – Processo e Peticionamento Eletrônico
Participante: Gaudio Ribeiro Paula – Assessor de Ministro no TST e Professor Universitário.

Sala B: Opção 2 – Advocacia nos Tribunais Superiores
Participantes: Marcio Cruz Nunes de Carvalho – Advogado e Professor Universitário e Bernardo Pimentel – Advogado, Professor Universitário e autor do livro Introdução aos Recursos Cíveis a à Ação Rescisória.

Sala C: Opção 3 – Oratória
Participante: Jorge David Batista Teles – Advogado Criminalista com atuação destacada no Tribunal do Júri. Instrutor de oratória há vinte anos.

16:00 – 16:30 – intervalo
16:30 – 18:30 – Oficinas parte 2

Sala A: Opção 4 – Gerenciamento e Administração de Escritórios
Participante: Silvio da Gama Barreto Viana Filho – Especialista em Gestão da Qualidade e Gestão Empresarial.

Sala B: Opção 5 – Ensino Jurídico e Exame de Ordem
Participantes: Fabiano Jantália – Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/DF e Marcelo Jaime Ferreira – Presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/DF.

Sala C: Opção 6 – Ética e Prerrogativas da Advocacia
Participantes: Lucas Rocha de Rezende – Vice-Presidente do Tribunal de Ética da OAB/DF; Sandoval Curado Jaime – Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF e Délio Lins e Silva – Conselheiro Federal e Secretário-Geral da Comissão de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB.

19:00 – Happy Hour em um bar/restaurante previamente reservado (valor não incluso na taxa de inscrição)

23/10 – Sábado – Debate e Festa de Encerramento
9:00 – 12:00 – Debate Aberto com os Presidentes das Comissões de Apoio ao Advogado Iniciante dos Estados do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins;
13:00 – Almoço de confraternização – samba com open bar. O valor do ingresso está incluído na taxa de inscrição.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!