Metas do Judiciário

Semana da Conciliação no DF teve 77% de acordos

Autor

15 de outubro de 2010, 11h58

A Semana da Conciliação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal fez, de 4 a 8 de outubro, 220 acordos, o que representou 77% do total de 285 audiências. O número superou a expectativa inicial da Corregedoria, que previa 250 audiências.

O maior número de audiências aconteceu na 2ª Vara Cível de Samambaia, responsável por 64 delas. Já a 13ª Vara Cível de Brasília foi a recordista quanto às conciliações, somando 58 acordos. Participaram da Semana da Conciliação as Varas Cíveis, da Fazenda Pública, de Família e de Órfãos e Sucessões de todas as circunscrições. As audiências ocorreram nas próprias varas, com a participação de um juiz e de um conciliador.

O evento teve como objetivo contribuir para o cumprimento da Meta 2 do Judiciário, que estabelece que, até o fim de 2010, sejam identificados e julgados todos os processos judiciais distribuídos até 31 de dezembro de 2006.

Das dez Metas Prioritárias traçadas para o Poder Judiciário, o TJ-DF já cumpriu duas delas e segue se esforçando para o cumprimento das demais. A Semana da Conciliação foi uma das ações promovidas com esse fim. Para saber mais sobre as metas, acesse o link Metas Prioritárias 2010, no site do TJ-DF. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!