Posição política

Advogados organizam manifesto em apoio a Dilma

Autor

14 de outubro de 2010, 16h22

Os advogados Márcio Thomaz Bastos, Wadih Damous, Cezar Britto e Benedito Calheiros Bomfim organizam um ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT). O manifesto “Profissionais do Direito com Dilma” será na próxima segunda-feira (18/10), na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro, a partir das 20 horas.

A intenção dos organizadores é incitar a comunidade jurídica a participar do debate para a escolha do próximo representando do país. O grupo também pretende destacar o trabalho de Dilma nos ministérios de Minas e Energia e da Casa Civil e durante os seus 40 anos de vida pública.

Durante a manifestação, os participantes deverão destacar ainda o trabalho feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a relação do governo federal com a imprensa. Para os advogados, o governo Lula não praticou ato de violação da liberdade de imprensa e há a mais ampla possibilidade de crítica ao funcionamento do governo e à conduta dos governantes.

No dia 22 de setembro, profissionais do Direito, cientistas políticos, historiadores, embaixadores e membros da classe artística fizeram o Manifesto em Defesa da Democracia, nas Arcadas do Largo de São Francisco, em São Paulo. O agravo serviu para repudiar as críticas feitas por Lula sobre os meios de comunicação.

A sede da ABI, onde acontece o evento de apoio a Dilma, está localizada na rua Araújo Porto Alegre, 71, no Rio de Janeiro.

Sentido oposto
O comando da campanha de José Serra (PSDB) articulou, esta semana, a divulgação de uma carta assinada pelo trio Aécio Neves (PSDB), Antonio Anastasia (PSDB) e Itamar Franco (PPS) em apoio ao candidato tucano à Presidência, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo.

O acerto foi o de que os três, que venceram nas urnas, devem assinar o documento a ser entregue para prefeitos e deputados eleitos durante evento com Serra. O objetivo é desarmar o "dilmasia", como foi batizado pelo PT o voto cruzado em Dilma Rousseff ao Planalto e em Anastasia ao governo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!