Complexo do Alemão

Área deve receber UPP no primeiro semestre de 2011

Autor

29 de novembro de 2010, 15h59

As Forças Armadas que ocupam, juntamente com policiais do Rio de Janeiro, o conjunto de favelas do Alemão, na Penha, zona norte da cidade, devem permanecer na comunidade até a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (29/11) pelo governador do estado, Sérgio Cabral. A nova UPP deve ficar pronta em seis ou sete meses. A informação é da Agência Brasil.

“Não vamos dormir nos louros da conquista de ontem [domingo]. Acordamos cedo com os próximos desafios que é a reconquista efetiva dos territórios ainda ocupados pelo poder paralelo. Esses passos passam pela integração com o Ministério da Defesa e com a Polícia Federal. Já está acordado [com o Ministério da Defesa], agora estamos na fase das tratativas técnicas que passa pelo secretário [de Segurança do estado, José Mariano Beltrame] e oficiais militares do ministério desde ontem”, afirmou, ao participar da abertura de um fórum, no Rio, sobre a infraestrutura urbana para os Jogos Olímpicos de 2016.

Cabral informou, ainda, que o governo deve instalar nesta terça-feira (30/11) a UPP do Morro dos Macacos, Vila Isabel, também zona norte. As próximas comunidades a receberem a unidades estão localizadas em Lins de Vasconcelos. Sobre a possibilidade de a unidade chegar também às comunidades da Rocinha e do Vidigal, na zona sul, ele garantiu que o cronograma não será alterado, mas preferiu não antecipar a data prevista para a ocupação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!