Justiça no teatro

Doze Homens e uma Sentença é destaque em SP

Autor

24 de novembro de 2010, 8h44

O Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, apresenta a peça “Doze Homens e uma Sentença”, de Reginald Rose, até o dia 19 de dezembro. A história é uma adaptação teatral do filme de Sidney Lumet, clássico do cinema, e aborda o drama vivido por 12 jurados que devem julgar um adolescente acusado de matar o próprio pai.

O veredicto deve ser unânime e, se for considerado culpado, o rapaz enfrentará a pena de morte. Nas discussões sobre o que fazer, o diálogo entre os jurados destaca as ideias, os sentimentos e os preconceitos de 12 homens diante da lei e dos fatos.

A peça é dirigida por Eduardo Tolentino de Araújo e conta com elenco dos atores Norival Rizzo, Genézio de Barros, José Renato, Oswaldo Mendes, Riba Carlovich, Eduardo Semerjian, Brian Penido, André Garolli, Ricardo Dantas, Augusto César, Marcelo Pacífico e Ivo Muller.

Serviço
O espetáculo pode ser visto de quinta a sábado, às 19h30, e aos domingos, às 18 horas. Os ingressos custam R$ 15 e podem ser adquiridos na bilheteria do CCBB de terça a domingo, das 10 às 20 horas. O Teatro do CCBB está localizado na Rua Álvares Penteado, 112, Centro de São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3113-3651 ou 3113-3652. Classificação indicativa a partir de 12 anos. Com informações do Centro Cultural Banco do Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!