Terreno doado

Arcadas vai ter clube privativo perto do Ibirapuera

Autor

8 de novembro de 2010, 17h02

As Arcadas ganharão, em breve, um clube privativo. Estudantes, funcionários e antigos alunos da Faculdade de Direito da USP podem ganhar uma área de 20 mil metros quadrados, avaliada em R$ 20 milhões, em um dos locais mais nobres da cidade, ao lado do Parque do Ibirapuera (SP). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

O projeto do futuro Clube das Arcadas já recebeu aval do Ministério do Esporte. Os responsáveis pela obra esperam captar R$ 13,8 milhões de pessoas e empresas por meio de leis de incentivo.

"O terreno ao lado do antigo Detran é uma doação do então governador Jânio Quadros, antigo aluno da faculdade, feita em 1955", diz José Carlos Madia de Souza, presidente da associação dos antigos alunos da São Francisco.

O centro esportivo poderá contar com duas quadras de tênis, um campo de futebol ou rúgbi, um ginásio com duas quadras e uma piscina semiolímpica, além de estacionamento e academia. O projeto prevê ainda áreas voltadas para o comércio, que devem ser alugadas.

O clube ao lado do Centro Acadêmico 11 de Agosto deverá ser administrado por antigos alunos. “Esse será o público do clube, ao lado dos funcionários. Todos pagarão uma taxa de manutenção, que será variável para cada grupo", explicou Madia.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!