Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mudança de posto

Paulo Rangel é novo desembargador do TJ do Rio

Por 

O promotor de Justiça Paulo Sérgio Rangel do Nascimento foi nomeado para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A nomeação foi publicada, nesta terça-feira (30/3), no Diário Oficial do estado. Rangel integrou a lista tríplice elaborada pelo Tribunal Pleno do TJ fluminense.

Paulo Rangel é mestre em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes, onde leciona processo penal e é doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Ele atuava no 2º Tribunal do Júri da capital.

Entre os casos de repercussão em que atuou está o Júri do policial militar acusado de matar o menino João Roberto, de seis anos. O PM foi absolvido. O Ministério Público recorreu e, por maioria, os desembargadores do TJ fluminense anulou a decisão, por entender que foi contrária às provas nos autos.

A composição da lista tríplice do Ministério Público incluiu as procuradoras Mônica de Faria Sardas e Laise Ellen Silva Macedo. Na lista sêxtupla apreciada pelo TJ, estavam os procuradores Mendelssohn Erwin Kieling Cardona Pereira e Marcelo Lima Buhaten e o promotor Bruno Ferolla.

Já para a vaga da advocacia, apenas dois nomes foram indicados: André Emílio Ribeiro Von Melentovytch e Maria Regina Fonseca Nova Alves. Como nenhum dos outros candidatos sugeridos pela OAB conseguiu atingir a maioria absoluta na votação, a lista será enviada à OAB para que, posteriormente, o Tribunal Pleno faça nova eleição do terceiro membro. Integram a lista sêxtupla, além de André Emílio e Maria Regina, os advogados João Alberto Romeiro, Cláudia Telles de Menezes, Luiz Octávio Rocha Miranda Costa Neves e Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho.

 é correspondente da Consultor Jurídico no Rio de Janeiro.

Revista Consultor Jurídico, 30 de março de 2010, 10h55

Comentários de leitores

4 comentários

Notícia Maravilhosa

Gini (Servidor)

Fiquei muito feliz em ler a notícia. Tive o grato prazer de assitir uma palestra proferida pelo ilustre Professor e achei o máximo: divertido, inspirador e muito oportuno. Brilhante!!
Parabéns ao TJ pela excelente aquisição.

Mérito não falta

 (Advogado Autônomo - Civil)

Grande acerto ao escolher o prof. Paulo Rangel. Como no seu livro, em que invoca o Grande Arquiteto do Universo para iluminá-lo, em nota do autor na 1ª Edição, acredito que agora não faltará essa luz para clarear o seu caminho também nessa caminhada.
Parabéns ao prof. por mais esse degrau galgado e também pelo livro que tive o prazer de adquirir há alguns e anos e muito me serviu.
Clemente de Rezende

Grande acerto

Thales A. Treiger (Defensor Público Federal)

Grande acerto do TJRJ. O Professor Paulo Rangel é um grande profissional e será um grande Desembargador. Não sou muito simpático ao Quinto, mas mesmo reconhecendo que por vezes não são indicações técnicas e pautadas no que há de melhor tanto na advocacia, como no MP, esta indicação, no meu sentir, é uma senhora bola dentro do TJRJ.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 07/04/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.