Luz no Túnel

Anuário da Justiça é tema no programa Iluminuras

Autor

19 de março de 2010, 6h16

Nesta semana, no quadro Encontro com o autor, do programa Iluminuras, exibido na TV Justiça, a apresentadora Carolina Sette conversou com Aline Pinheiro, então chefe de redação da ConJur e atual correspondente em Milão, sobre o Anuário da Justiça de 2010.

Durante a entrevista, Aline comentou sobre as pesquisas inéditas na publicação como a que aborda a produção legislativa. “Tentamos mostrar qual foi o trabalho do Congresso em 2009. Ao todo, foram 300 leis, mais cinco leis complementares e cinco emendas constitucionais. É quase uma lei por dia aprovada”, informou.

A jornalista ainda citou algumas das leis que modificaram a Justiça: “Em 2009, surgiu a lei das 230 varas federais para levar a Justiça Federal para o interior dos estados. Também foi aprovada a videoconferência em julgamentos”.

A correspondente internacional ainda explicou que o objetivo do Anuário é preparar o advogado. “É importante para o advogado saber quem é que vai julgar, o que o ministro pensa, como se posiciona, quais lados ele tende a favorecer”, destacou. Aline também lembrou que a publicação possui espaço para os perfis das turmas em que consta como elas costumam decidir.

Clique aqui para comprar o Anuário da Justiça

Veja os vídeos da entrevista 

 

</param></embed></object></div>";" alt="">

</param></embed></object></div>";" alt="">

 

 

 

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!