Renovação na corte

Três novos desembargadores tomam posse no TJ-SP

Autor

5 de abril de 2014, 17h20

Três juízes substitutos em 2º grau tomaram posse na quinta-feira (3/4) como desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo: Nelson Paschoal Biazzi Júnior, Luís Paulo Aliende Ribeiro e Ana Luiza Liarte foram promovidos ao cargo, sucedendo os desembargadores Urbano Ruiz, José Gaspar Gonzaga Franceschini e Rui Stoco, respectivamente, em decorrência de suas aposentadorias.

A cerimônia ocorreu no gabinete da Presidência e foi conduzida pelo presidente, José Renato Nalini, que cumprimentou os presentes no início da solenidade. “Nelson venceu o desafio de derrubar um grande acervo de processos. Ana Luiza entrou no tribunal jovem e mostra grande competência. Luís Paulo atuou com sucesso num setor nevrálgico que é o de precatórios”, comentou Nalini.

Currículos
Nelson Paschoal Biazzi Júnior nasceu em São Paulo, em 1961. É bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie, turma de 1983. Também trabalhou como servidor público e advogado. Seu ingresso na magistratura ocorreu em 1986, como juiz substituto da 15ª Circunscrição Judiciária, com sede em Catanduva. Atuou também em Serrana, Andradina e Sorocaba. Em 1992 atuou como auxiliar na Capital e, em 1999, tornou-se titular da 2ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional de Santo Amaro. Foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau de São Paulo em 2008.

Luís Paulo Aliende Ribeiro é de Vargem Grande do Sul (SP), onde nasceu em 1963. É formado em Direito pela Universidade de São Paulo, turma de 1985. Com passagem pelo serviço público e advocacia, ingressou na magistratura em 1988, como substituto da 8ª Circunscrição Judiciária, cuja sede é Campinas. Trabalhou em Taquarituba e Mogi Guaçu antes de atuar na capital, onde foi promovido como juiz auxiliar em 1990. Em 2000 foi promovido a juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública Central e removido a juiz substituto em 2º grau em 2009. Possui diversos trabalhos publicados e intensa atuação na Escola Paulista da Magistratura.

A paulistada Ana Luiza Liarte nasceu em 1960. Formada em Direito pela Faculdade de Direito de Santos, turma de 1984. Ingressou na magistratura em 1988, como juíza substituta da 16ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto. Atuou nas comarcas de General Salgado e Santa Isabel. Em 1990 foi promovida a juíza auxiliar da capital; em 2001, a titular da 8ª Vara Cível Central e, no ano de 2009, removida para o cargo de juíza substituta em 2º grau de São Paulo. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!