História viva

OAB paulista inaugura Casa da Memória

Autor

9 de março de 2010, 15h59

A OAB paulista inaugurou, na segunda-feira (8/3), a Casa da Memória, que fica na Rua Anchieta 35, na Sé, centro de São Paulo. O espaço faz parte de um projeto da Comissão de Resgate da Memória da OAB-SP. O objetivo é recuperar e resgatar a memória da instituição.

“A Casa da Memória pretende oferecer uma visão histórica da advocacia bandeirante desde os seus primórdios. Busca no passado as tradições e valores para servir de exemplo e guiar o futuro da classe dos advogados”, explica o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. “Queremos manter viva a história da seccional paulista da Ordem, haja vista que a entidade participou dos mais importantes acontecimentos políticos e sociais do país no século 20”, acrescentou.

Já na inauguração, os visitantes puderam conferir a exposição Primeiros Passos, que conta o início da trajetória do órgão de classe dos advogados por meio de narrativas, documentos originais e fotografias dispostos numa linha do tempo. Ainda no mesmo evento foi colocado no ar o Portal da Memória da OAB-SP. Todos esses eventos se inserem nas comemorações pelos 80 anos da seccional paulista da Ordem, a serem completos em 2012.

“A Casa da Memória levará conhecimento histórico-cultural à população paulista”, disse o diretor da Casa da Memória, Fábio Trombetti. “Trata-se de um legado não só para os advogados, mas para todos interessados em conhecer a história, organização e realizações da nossa instituição”, completa. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!