Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Médico foragido

Hosmany Ramos chega ao Brasil e volta para presídio

Na manhã deste sábado (6/3), o ex-cirurgião plástico Hosmany Ramos desembarcou no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). Escoltado por agentes da Polícia Federa, ele deve ser encaminhado para o presídio de Junqueirópolis. Ramos estava preso na Islândia onde tentou entrar com passaporte de seu irmão. As informações são da Folha Online.

Condenado a 47 anos de prisão pelos crimes de homicídio, sequestro, roubo e tráfico de drogas, o ex-cirurgião plástico estava cumprindo pena em regime semi-aberto. Após sair no Natal, em 2008, Ramos não voltou à penitenciária. 

Na ocasião, o advogado Antônio Arantes de Paiva decidiu abandonar o caso, pois o médico não cumpriu seu compromisso. Na época, Hosmany Ramos afirmou que a justificativa para não voltar à prisão é chamar a atenção para os problemas prisionais, como superlotação e más condições sanitárias. No início do mês, divulgou um manifesto sobre os problemas.

Revista Consultor Jurídico, 6 de março de 2010, 13h30

Comentários de leitores

1 comentário

PERICULOSIDADE DE QUE?

Antônio Macedo (Outros)

Não entendo como um prisineiro sexagenário que, conforme li no Estadão de 07/03, vem cumprindo pena de reclusão desde 1981, portanto quase 30 anos de cadeia, a pena máxima no Direito brasileiro, possa alguém achar ainda alguma periculosidade nessa pessoa, exceto a sua fama propalada exacerbadamente pela mídia.

Comentários encerrados em 14/03/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.