Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Papel na sociedade

Função social das Ordens será discutida em Lisboa

A função social das Ordens de Advogados e os limites éticos da profissão estão entre os temas do I Congresso Internacional de Advogados de Língua Portuguesa. O evento, que começa no dia 22 e vai até 24 de março, em Lisboa, vai reunir as Ordens dos Advogados de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e a Associação dos Advogados de Macau.

Mais de 200 advogados já se inscreveram no Congresso, promovido pela União dos Advogados de Língua Portuguesa (UALP). As inscrições continuam abertas e custam 50 euros. Advogados brasileiros têm descontos de até 20% na passagem aérea da empresa TAP.

Para o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, que estará no congresso, a representatividade dos advogados de língua portuguesa é essencial para auxiliar a transformar a sociedade. “Nós, advogados de língua portuguesa, somos em número expressivo no mundo. É fundamental que troquemos cada vez mais experiências a fim de aperfeiçoar os sistemas jurídicos dos diversos países”, afirma.

Entre os convidados estão os presidentes dos Supremos Tribunais e os procuradores-gerais dos países representados. Os interessados em participar do congresso podem fazer a inscrição pelo site da Ordem de Portugal. 

Revista Consultor Jurídico, 6 de março de 2010, 7h14

Comentários de leitores

1 comentário

função social do bolso

daniel (Outros - Administrativa)

função social do bolso e ainda distorcem conceitos como mercantilização, ética, serviço público e outros, apenas com o intuito de enganar as pessoas, mas isto será por pouco tempo. Advocacia é mercantil, pois só pensa em dinheiro e honorários, a OAB não permite aos advogados que tenham causas sociais, pois tudo alegam que capta causas, o que é um absurdo..

Comentários encerrados em 14/03/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.