Bolsa Família

MPF denuncia sete mulheres por fraudar programa

Autor

5 de março de 2010, 18h40

Sete mulheres de Nova Canaã foram denunciadas por estelionato pelo Ministério Público Federal em Jales. Elas teriam fraudado declaração de renda familiar para receberem o benefício do programa Bolsa Família.

O MPF e a PF investigaram a denúncia de um cidadão de que mais de vinte pessoas estavam recebendo o benefício do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome. Porém, eles chegaram à conclusão de que apenas sete pessoas realmente estavam fraudando o programa.

Segundo o MPF, as denunciadas tinham preenchido o formulário de renda familiar com valores inferiores ao que realmente recebiam como remuneração pelos integrantes de sua família. Com isso, elas pretendiam diminuir a renda per capita dos integrantes do grupo familiar para receberem o benefício.

O MPF concluiu que as mulheres, que não têm relação entre si, agiram de forma livre e voluntariamente para fraudarem o programa e receberem o benefício — concedido individualmente. Com informações da Assessoria de Imprensa da Procuradoria da República no Estado de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!