Representante da sociedade

Câmara dos Deputados votará indicação ao CNJ

Autor

5 de março de 2010, 20h20

Divulgação
Marcelo Nobre e Ernani Calhao - Divulgação

Está prevista para quarta-feira (10/3) a indicação do nome para compor o Conselho Nacional de Justiça na vaga destinada à sociedade civil. O advogado Marcelo Nobre (na foto, à esquerda), está pleiteando sua recondução ao cargo. Ele disputa com o professor doutor Antônio Ernani Pedroso Calhao (à direita). O voto no Plenário é secreto e os candidatos deverão estar presentes, informou a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Nobre teve indicação da maioria dos partidos. Dos 15, ele teve 13. São eles PMDB;  PT; PSDB; DEM; PR; PP; PTB; PSB; PSC; PV; PC DO B; PSOL e PMN. Filho do deputado Freitas Nobre, do antigo MDB, é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica e pelas Faculdades Metropolitanas Unidas e pós-graduado em Direito Societário pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, é membro da Comissão Permanente do CNJ de Relacionamento Institucional e Comunicação e advogado nas áreas de Direito Comercial e de Direito Público e Eleitoral. Além disso, também professor de Direito Público da PUC-SP e de Falência e Recuperação Judicial no Instituto de Educação Superior de Brasília.

Já Calhao foi indicado pelo PDT. Mestre e doutor em Direito pela PUC-SP, é economista e advogado graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso, na qual exerce a docência como Professor Adjunto IV. Também atua como professor convidado do programa de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas e Escola de Administração de Empresas de São Paulo.

Foto: CNJ e divulgação

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!