Efeito surpresa

Bandidos disfarçados de PF assaltam desembargador

Autor

31 de maio de 2010, 12h01

Assaltantes disfarçados de policiais federais e armados invadiram a residência do desembargador aposentado Ernani Vieira de Souza, em Mato Grosso. Eles levaram quatro notebooks, cerca de R$ 14 mil em dinheiro e várias jóias. O desembargador estava em seu apartamento, em Cuiabá, quando foi surpreendido pelos assaltantes, nesta segunda-feira (31/5), por volta de 5h30. Eles arrombaram uma das portas para ter acesso ao interior da residência. As informações são do site RD News.

Os assaltantes estavam com metralhadoras e usavam colete com a identificação "Polícia Federal". Segundo o site Mídia News, o apartamento invadido fica no 3º andar. Os assaltantes entraram pela portaria, identificando-se como policiais federais. A hipótese é a de que os assaltantes usaram fatos recentes para entrar no prédio do desembargador pela portaria. No último dia 18 de maio, a PF fez a operação batizada como Asafe, que fez busca e apreensão na casa de desembargadores e advogados. Houve rumores de que haveria uma segunda operação na semana passada, envolvendo também o Judiciário, mas ela não aconteceu.

O desembargador se aposentou em novembro de 2007. Atualmente, com 73 anos de idade, atua como advogado. Ernani Vieira, que presidiu a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, é um dos investigados no Superior Tribunal de Justiça por venda de sentença.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!