Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novos integrantes

TJ paulista empossa dois novos desembargadores

Desembargadores são parabenizados - AC/TJSP

O Tribunal de Justiça de São Paulo empossou dois novos desembargadores nesta segunda-feira (24/5): Jair Martins e Aben-Athar de Paiva Coutinho. Ambos atuavam como substitutos em segundo grau e, com a abertura das duas vagas, foram promovidos. Agora, a corte paulista passa a contar com 351 desembargadores.

“Os ilustres colegas só dignificam nossa corte com suas respeitáveis e amáveis presenças. A vinda destes sábios e íntegros desembargadores renova as alegrias deste tribunal, cuja força moral é sólida e inquebrantável”, afirmou o desembargador Fábio Poças Leitão, em pronunciamento durante a cerimônia.

Jair Martins (à direita na foto) toma posse no TJ paulista após 25 anos de magistratura e há cinco anos de se aposentar. Ele nasceu em 1945 na cidade Borborema (SP). Formou-se na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1973 e ingressou 12 anos depois na magistratura, como juiz substituto da 11ª Circunscrição Judiciária, com sede em Pirassununga. Antes de ser juiz, trabalhou como auxiliar de contabilidade, escrevente e advogado.

Aben-Athar de Paiva Coutinho, durante a posse, afirmou acalentar há muito tempo o sonho de percorrer todo o caminho da judicatura. “Espero, ao lado de meus pares, fazer a Justiça possível sem deixar de lado a voz do coração, criando condições para uma sociedade melhor.”

Ele nasceu no ano de 1951 em Curitiba (PR) e estudou na Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas (FMU), onde concluiu o curso em 1980. Começou a carreira de juiz em 1982 como substituto da 67ª Circunscrição Judiciária, sediada em São João da Boa Vista. Antes, trabalhou como despachante, assistente administrativo, assistente jurídico, assistente de diretoria, empresário, estagiário e advogado. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo.

[Foto: Assessoria de Comunicação do TJ-SP]

Revista Consultor Jurídico, 25 de maio de 2010, 17h47

Comentários de leitores

1 comentário

SERIEDADE E PRESTIGIO SÃO RECONHECIDOS

Kavaleski Marcelo (Servidor)

MARCELO KAVALESKI EMPRESARIO MERCADO " IMÓVEIS" CRECI-TEL.011-27681546- FAZ SUA HOMENAGEM AOS AQUI EMPOSSADOS Jair Martins e Aben-Athar de Paiva Coutinho " em especial" M.M.Jair Martins onde sempre tranparente e dedicado alem de um magistrado de altissimo nivel é pessoa de mais apreço na familia "kavaleski" e dentro da comunidade.

Comentários encerrados em 02/06/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.