Tentativa de estupro

Júri britânico condena meninos de 10 e 11 anos

Autor

24 de maio de 2010, 20h45

Dois garotos, um de 10 e outro de 11 anos, foram condenados nesta segunda-feira (24/5) por tentativa de estupro de uma menina de oito anos em Londres. Composto por seis homens e seis mulheres, o júri teve dez votos favoráveis a condenação e dois contra, de acordo com informações da BBC Brasil.

Os meninos estão entre os mais novos já processados por estupro na Grã-Bretanha. Eles não devem receber a sentença enquanto os relatórios sobre o caso não estiverem concluídos, o que seria aproximadamente oito semanas.

Os meninos respondiam por estupro propriamente dito no início do processo devido ao depoimento da menina que afirmou ter sofrido o crime em outubro de 2009. Na época, ela foi internada em um hospital com dores de estômago.

De acordo com a promotora Rosina Cottage, a menina foi abordada pelos garotos quando brincava com uma amiga e foi levada pelos acusados para um conjunto habitacional, um depósito de lixo comunitário e um campo. A mãe da garota disse que a encontrou com os meninos perto de um campo, depois de outra criança ter afirmado que os meninos tentavam machucá-la.

A vítima contou a mãe que foi estuprada. Em audiências preliminares, ela voltou atrás e negou o estupro. Confessou ter mentido para a mãe porque foi "travessa" e ficou com medo de não ganhar doces. Para preservar sua identidade, a menina depôs em uma sala separada, por vídeo.

A defesa pediu que o caso fosse abandonado depois da admissão da menina de que parte de seu depoimento era falso. O juiz negou e disse que as declarações da vítima tinham sido coerentes com depoimentos de adultos, entre eles, policiais e médicos. Os advogados dos garotos sustentaram que eles estavam apenas sendo "travessos" e brincando de médico.

"Essa é uma experiência que todos nós torcemos para que nossos filhos não atravessem", disse o juiz.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!