Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Caminhos da Satiagraha

Protógenes depõe na Justiça Federal nesta segunda

O diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, deu seu depoimento para a 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo, nesta segunda-feira (24/5). A conversa sobre o suposto vazamento de informações sigilosas da Operação Satiagraha aconteceu das 13h20 e às 14h35. As informações são do portal Terra.

O delegado Protógenes Queiroz também está na fila dos depoimentos da Justiça Federal. Ele será interrogado ainda nesta tarde. O réu declarou que está tranquilo e que seu testemunho deve acompanhar o de diretores mais antigos da corporação, além de “enfraquecer as provas que já são frágeis". Comandada por Protógenes, a Operação Satiagraha prendeu Daniel Dantas, o empresário Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, que já morreu.

Ainda nesta segunda, o juiz Ali Mazloum decidirá se o banqueiro Daniel Dantas poderá entrar como parte da acusação no processo, ao lado do Ministério Público. O delegado considerou essa possibilidade uma “total irregularidade”. "São os acusados que eu prendi no passado", disse Protógenes, em referência a Dantas e também a Humberto Braz.

Revista Consultor Jurídico, 24 de maio de 2010, 17h05

Comentários de leitores

2 comentários

blá, blá, blá...

rapetell (Estudante de Direito)

Caro "José R"...
e quem será o advogado que defende aquele que estuprou criancinhas? E quem será o advogado que defende aquele que jogou o próprio filho do oitavo andar? E quem será o advogado que defende aquele que matou um pai de família?
Você, como advogado, devia saber que a função nobre que exerce está intimamente ligada a defesa de qualquer acusado, digo QUALQUER ACUSADO, diga-se de passagem direito fundamental indisponível. Espero que seja apenas uma curiosidade sua. E só pra lembrar, acessava escritórios de advocacia com o devido mandado emitido pelo juiz compentente. O resto é muito blá blá blá...
Até.

CURIOSIDADE

José R (Advogado Autônomo)

QUEM SERÁ O ADVOGADO QUE DEFENDE O DELEGADO QUE GOSTAVA DE PRENDER ADVOGADOS?
PS: E ADORAVA GRAMPEAR E INVADIR ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA TAMBÉM...

Comentários encerrados em 01/06/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.