Direito e arbitragem

II Congresso Internacional de Arbitragem será em SP

Autor

23 de maio de 2010, 7h19

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo fará, na sexta-feira (28/5), na Faap, o “II Congresso Internacional de Arbitragem“. O ministro Gilmar Mendes, que será homenageado no evento, fará a primeira palestra com o tema “O Poder Judiciário e a Arbitragem”. Além do ministro, os advogados Pedro Metello de Nápoles e Rodrigo Garcia da Fonseca falarão sobre “A Cláusula Compromissória na Arbitragem Interna e Internacional”. As inscrições serão feitas mediante a doação de duas latas de leite ou pacotes de leite integral em pó (400g).

Para o advogado Arnoldo Wald Filho, conselheiro federal da OAB e membro do corpo de arbitragem da FGV-RJ, a arbitragem vem se firmando como um dos principais meios extrajudiciais de solução de conflito praticado internacionalmente. Este tipo de solução de conflitos, segundo ele, ajuda a vencer a morosidade judicial e traz segurança jurídica ao país.

O evento é promovido pela Wald Associados, PLMJ-A.M.Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados – Lisboa; com apoio do IASP, AASP, CESA e Câmara Brasil Portugal, e patrocinado pela FAAP e TAM. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ver a programação

Serviço
O que: II Congresso Internacional de Arbitragem
Quando: 28 de maio
Onde: Faap, Rua Alagoas, 903
Inscrições: Serão feitas na sede da OAB, Praça da Sé, 385 ou pelo site www.oabsp.org.br,

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!