Troca de experiência

Presidentes dos TJs se encontram em Belo Horizonte

Autor

21 de maio de 2010, 1h58

Promover a integração, o intercâmbio de experiências e o estudo de temas jurídicos relevantes para todos os Tribunais de Justiça. Esse é o objetivo do 83º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sérgio Resende fez a abertura do evento, nesta quinta-feira (20/5), em Belo Horizonte. Durante o encontro, que vai até sábado, serão debatidas as situações da administração da Justiça em âmbitos nacional e regional.

Entre os participantes estão os membros do Conselho Nacional de Justiça Milton Nobre, Nelson Tomaz Braga e Marcelo Nobre. Nesta sexta, a partir das 9h, eles falarão sobre as atividades institucionais do CNJ, como o Fórum Nacional da Saúde que vai debater questões relativas ao monitoramento e resolução de demandas que chegam ao Judiciário, relacionadas à assistência à saúde. O Fórum acontecerá em agosto deste ano em São Paulo e vai subsidiar o trabalho do Fórum Nacional do Judiciário instituído no CNJ para o monitoramento dessas questões.

Às 11h, haverá uma palestra sobre Justiça em Execução, que será ministrada pelo juiz de Direito Luís Martius Holanda e pelo Bezerra Júnior, titular da Vara de Execuções Penais dos Distrito Federal. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!