Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Troca de experiência

Presidentes dos TJs se encontram em Belo Horizonte

Promover a integração, o intercâmbio de experiências e o estudo de temas jurídicos relevantes para todos os Tribunais de Justiça. Esse é o objetivo do 83º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sérgio Resende fez a abertura do evento, nesta quinta-feira (20/5), em Belo Horizonte. Durante o encontro, que vai até sábado, serão debatidas as situações da administração da Justiça em âmbitos nacional e regional.

Entre os participantes estão os membros do Conselho Nacional de Justiça Milton Nobre, Nelson Tomaz Braga e Marcelo Nobre. Nesta sexta, a partir das 9h, eles falarão sobre as atividades institucionais do CNJ, como o Fórum Nacional da Saúde que vai debater questões relativas ao monitoramento e resolução de demandas que chegam ao Judiciário, relacionadas à assistência à saúde. O Fórum acontecerá em agosto deste ano em São Paulo e vai subsidiar o trabalho do Fórum Nacional do Judiciário instituído no CNJ para o monitoramento dessas questões.

Às 11h, haverá uma palestra sobre Justiça em Execução, que será ministrada pelo juiz de Direito Luís Martius Holanda e pelo Bezerra Júnior, titular da Vara de Execuções Penais dos Distrito Federal. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 21 de maio de 2010, 1h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/05/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.